Liga dos Blogues Cinematográficos

Tuesday, April 18, 2006

MGM apresenta:

Ranking de março

Esta é a estréia da nova versão do ranking mensal, onde todos os 68 integrantes da Liga dos Blogues Cinematográficos são convocados para votar nos filmes que estrearam em solo brasileiro no mês em questão. O comando da brincadeira, a partir deste mês, passou das minhas mãos para a MGM, organização sem fins lucrativos (porém cinéfilos), encabeçada pelo trio Milton do Prado, Guilherme Martins e Mateus Nagime.



filme do mês
O Plano Perfeito, de Spike Lee
média: 7,95, votos: 38


2 (6,69) A Era do Gelo 2, de Carlos Saldanha (21)
3 (6,50) O Matador, de Richard Shepard (11)
4 (6,32) Clube da Lua, de Juan José Campanella (11)
5 (5,84) A Máquina, de João Falcão (16)
6 (5,63) Sra. Henderson Apresenta, de Stephen Frears (15)
7 (5,58) A Garota da Vitrine, de Anand Tucker (13)
8 (5,50) Ritmo de um Sonho, de Craig Brewer (11)
9 (5,46) Espiritos - A Morte Está ao Seu Lado, de Banjong Pisanthanakun & Parkpoom Wongpoom (14)
10 (5,23) Crianças Invisiveis, de Mehdi Charef, Emir Kusturica, Spike Lee, Kátia Lund, Jordan & Ridley Scott, Stefano Veneruso, John Woo (11)
11 (5,04) Mentiras Sinceras, de Julian Fellowes (13)
12 (4,30) Anjos da Noite: Evolução, de Len Wiseman (10)

Como agora todos votam, eu e os MGM definimos que entram nas listas os filmes que tiveram votos de pelo menos um terço dos participantes. Neste mês, o número mínimo é de 9 votos.

filmes com menos de nove votos:
Bloom, Uma Comédia Nada Romântica, Cry Wolf, Depois Daquele Baile, Firewall, Gatão de Meia-Idade, Um Herói do Nosso Tempo, Um Lugar para Recomeçar, Mulheres do Brasil, Não é Você, Sou Eu, Quando um Estranho Chama, Os Seus, os Meus, os Nossos, Strings, O Veneno da Madrugada, Violação de Domicilio.

o filme que ninguém viu:
As Férias da Minha Vida.

As listas dos dez integrantes que mais viram filmes neste mês:

Chico Fireman (BA): Anjos da Noite: Evolução (0), Crianças Invisiveis (3,5), A Era do Gelo 2 (7), A Garota da Vitrine (6,5), A Máquina (3), O Matador (6), Mentiras Sinceras (4), O Plano Perfeito (8), Sra. Henderson Apresenta (5,5)

Diego S. Maia (SP): Anjos da Noite: Evolução (2), Uma Comédia Nada Romântica (0), A Era do Gelo 2 (4,5), Firewall (4), A Garota da Vitrine (6), Uma Lugar para Recomeçar (5), O Matador (5,5), O Plano Perfeito (8), Ritmo de um Sonho (4), Strings (3)

Egidio La Pasta Jr. (RJ): Clube da Lua (8), Depois Daquele Baile (6), A Era do Gelo 2 (8,5), A Garota da Vitrine (7), Um Herói do Nosso Tempo (9), A Máquina (7), O Matador (5,5), Mentiras Sinceras (6), O Plano Perfeito (9), Ritmo de um Sonho (7), Sra. Henderson Apresenta (7), O Veneno da Madrugada (5)

Gabriel Carneiro (SP): Crianças Invisiveis (6), Clube da Lua (5), A Era do Gelo 2 (7), A Garota da Vitrine (5,5), Um Lugar para Recomeçar (5), A Máquina (9), Mentiras Sinceras (2,5), O Plano Perfeito (7), Ritmo de um Sonho (5,5), Sra. Henderson Apresenta (6,5)

Guilherme Lamenha (AL): Anjos da Noite: Evolução (5), Crianças Invisiveis (6), A Era do Gelo 2 (7,5), Um Herói do Nosso Tempo (5,5), A Máquina (7), Mentiras Sinceras (6), O Plano Perfeito (8,5), Ritmo de um Sonho (7,5), Sra. Henderson Apresenta (7), Violação de Domicilio (7)

Henrique Miura (SP): Uma Comédia Nada Romântica (0), Cry Wolf (1,5), Espiritos (3), Firewall (4), A Garota da Vitrine (5), Um Herói do Nosso Tempo (5,5), Um Lugar para Recomeçar (4,5), O Matador (6), Mentiras Sinceras (4), Ritmo de um Sonho (5,5), Sra. Henderson Apresenta (4,5), Os Seus, os Meus, os Nossos (1)

Marfil (SP): Anjos da Noite: Evolução (6,5), Bloom (0), Crianças Invisiveis (7,5), A Era do Gelo 2 (8,5), A Garota da Vitrine (8), A Máquina (8), O Matador (8), Mentiras Sinceras (8,5), Sra. Henderson Apresenta (8,5)

Renato Silveira (MG): Anjos da Noite: Evolução (5), Crianças Invisiveis (5), Clube da Lua (8), Uma Comédia Nada Romântica (1), Cry Wolf (3), Depois Daquele Baile (8), A Era do Gelo 2 (8), Espiritos (4), Firewall (4), Gatão de Meia-Idade (3), A Garota da Vitrine (6), A Máquina (7), O Matador (7), Mentiras Sinceras (7), Mulheres do Brasil (4), O Plano Perfeito (8), Quando um Estranho Chama (3), Ritmo de um Sonho (8), Sra. Henderson Apresenta (7), Os Seus, os Meus, os Nossos (3)

Sérgio Alpendre (SP): Crianças Invisiveis (5), Clube da Lua (5), Uma Comédia Nada Romântica (3), Depois Daquele Baile (5,5), Firewall (5), A Garota Vitrine (5), A Máquina (5), O Plano Perfeito (9), Ritmo de um Sonho (6), Sra. Henderson Apresenta (5), O Veneno da Madrugada (6,5)

Tiago Superoito (DF): Crianças Invisiveis (4), Clube da Lua (5,5), Depois Daquele Baile (1,5), A Era do Gelo 2 (5), Espiritos (2), Firewall (3), Gatão de Meia-Idade (2), A Garota da Vitrine (6), Um Herói do Nosso Tempo (5), A Máquina (3,5), O Matador (5,5), Mentiras Sinceras (5), O Plano Perfeito (6,5), Ritmo de um Sonho (4,5), O Veneno da Madrugada (7,5)

Tobey, an Acer (SP): Crianças Invisiveis (7), Cry Wolf (5,5), Depois Daquele Baile (0), Espiritos (4,5), A Garota da Vitrine (2), Um Herói do Nosso Tempo (5), A Máquina (5), Mentiras Sinceras (2), Não é Você, Sou Eu (4,5), O Plano Perfeito (5), Quando um Estranho Chama (7,5), Ritmo de um Sonho (4), Sra. Henderson Apresenta (0), Strings (5), O Veneno da Madrugada (0), Violação de Domicilio (1)

Saturday, April 01, 2006

Novos membros

Depois de uma semana de votação, a Liga dos Blogues Cinematográficos anuncia seus novos membros. Dez blogues atingiram três quintos dos votos totais e entraram no grupo. Nossos novos companheiros são:

Bruno Amato Reame (SP), de O Negativo Queimado
Davi & Iris (BA), de Ele, Ela e o Cinema
Eduardo Miranda (RJ), de Mira!
Leandro Caraça (SP), de Viver e Morrer no Cinema
Leonardo Mecchi (SP), de Enquadramento
Lucian (SC), de Pickpocket
Marcelo Rennó (RJ), de Marcelo's Multiply Site
Renato Silveira (MG), de Cinematório
Thomaz (RS), de Olhar Elétrico
Vebis Jr. (SP), de Fotograma Experimental

Caso haja alguma informação errada aí, sobretudo o estado, é só me avisar. Preciso que vocês mandem para mim seus emails para integrá-los ao mailinga da liga. Os novos membros participam desde já do ranking de março, que a partir deste mês, passa a ser coordenado por Guilherme Martins, Mateus Nagime e Milton do Prado.

Gostaria de esclarecer duas coisas: a primeira é que o número de votos necessários para entrar caiu de dois terços para três quintos justamente para que mais blogues, bem votados, pudessem entrar, já que o coeficiente inicial se tornou difícil de ser alcançado porque nem todos os integrantes puderam ver todos os blogues candidatos.
Gostaria também de dizer aos candidatos que não entraram que todos tiveram votação expressiva e que a possibilidade não se fecha e que, em setembro, todos podem tentar de novo, caso desejem.

É isso,
abraços,
Chico.


 
online