Liga dos Blogues Cinematográficos

Wednesday, March 15, 2006

Lista de discussões, participação e novos membros

Oi pessoal, há quase dois meses foi criada a lista de discussão da Liga dos Blogues Cinematográficos . Dos nossos 57 membros ativos, apenas 32 entraram na lista. É fundamentar participar do grupo porque será nesta lista que nós centralizaremos as discussões sobre a administração e organização da liga, dos rankings e do Alfred, assuntos internos que só interessa a nós mesmos. Por isso, passa a ser obrigatório para os membros da liga a adesão à lista de discussão. Vou reenviar os convites hoje à noite para todos os membros. Quem quiser se antecipar e pedir a adesão, basta entrar no link neste post e fazer o pedido.

Termina hoje o prazo para os convocados a votar no ranking de fevereiro mandarem seus votos por email. Vou tentar publicar os resultados até sexta. Este vai ser o último ranking mensal com 20 convidados a votar. A partir do de março, todos os membros da liga vão ser chamados a votar. A idéia é criar uma base para medir a participação nas atividades da liga. Votar será direito e dever de todos. Quem não puder votar naquele determinado mês deverá se justificar. Quem perder três votações, vai ser automaticamente colocado na condição de membro reserva, com direito a voto suspenso. Assim, a gente vai perceber quem tem real interesse em fazer parte da liga.

Por fim, está aberta a temporada de caça a novos membros.

A Liga dos Blogues Cinematográficos decidiu que a eleição de novos membros vai acontecer duas vezes por ano: em março e setembro. De hoje ao dia 25 de março, os interessados em fazer parte dos quadros da liga deverão deixar comentário aqui neste post.

Para se candidatar a uma vaga, é preciso escrever em um blogue, log ou página dedicada ao cinema, com pelo menos três meses de existência, atualizada pelo menos uma vez por semana.

Cada candidato precisa ter uma indicação de um membro da liga. Basta dar o nome do integrante que o indicou. Definifidos os candidatos, os integrantes da liga vão visitar os blogues concorrentes. Apenas aqueles que tiverem dois terços dos votos com aprovação dos atuais membros serão integrados ao quadro da liga. Não há número máximo de novos integrantes.

Avisem a quem vocês acham que têm interesse em disputar uma vaga.

28 Comments:

  • Eu indico o Bruno Amato, do http://onegativoqueimado.blogspot.com

    By Anonymous Anonymous, at Wed Mar 15, 05:07:00 PM  

  • Marcelo, vamos deixar os interessados se manifestarem. Eles devem entrar em contato com os integrantes para ter uma indicação.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Wed Mar 15, 06:19:00 PM  

  • Chico, atendendo à convocatória, cá estou com o Enquadramento: http://www.enquadramento.blogspot.com

    By Blogger Leonardo Mecchi, at Thu Mar 16, 04:18:00 AM  

  • Sou convidado da Ana Paul e tenho o maior interesse em poder fazer parte dessa Liga. Gostei bastante do pouco que vi por aqui, e participação não seria problema para mim, sempre arrumo um tempo para comentar sobre cinema.

    Abraços a todos.

    Minha página: http://marcelorenno.multiply.com/

    By Anonymous Anonymous, at Thu Mar 16, 04:43:00 AM  

  • Caramba Marcelo, obrigado cara! O Chico praticamente me convidou no meu blog e com você me indicando também não posso recusar. Agora é oficial, estou me candidatando pra Liga!

    By Blogger Bruno Amato, at Thu Mar 16, 07:14:00 AM  

  • Humbert, qual é o seu blog? Põe o endereço aí, rapaz!

    By Anonymous Anonymous, at Thu Mar 16, 07:57:00 AM  

  • Humbert, se vc não vir filmes no mês, não precisa votar. É só dizer que não viu. Seu blogue é muito bom, acho que vc deveria se candidatar. Claro, se quiser...

    O blogue dele é o www.le-pickpocket.blogspot.com, Ana.

    Leonardo, Marcelo e Bruno são nossos primeiros candidatos oficiais.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Thu Mar 16, 11:21:00 AM  

  • Galera.. como funciona o processo para se candidatar ao blog, sou um assiduo frequentador de blogs alheios (embora comecei a comentar agora) e comecei meu proprio blog, e quero fazer parte da liga.

    Abraços

    By Anonymous Anonymous, at Thu Mar 16, 11:40:00 AM  

  • Verde,

    é como está no post: basta ter uma página sobre cinema, atualizada com certa freqüência, e conseguir uma indicação de alguém da liga. Basta dizer sou indicado do fulano. Quando tivermos todos os candidatos, os integrantes da liga vão visitar todos os blogues e vão votar naqueles que acham que devem entrar pro grupo. Quem ganhar dois terços dos votos, entra.

    Direitos e deveres:

    Direitos:
    - votar no Alfred, nosso prêmio anula de melhores do cinema;
    - votar nos rankings dos filmes do mês e nos outros rankings especiais;

    Deveres:
    - entrar pra lista de discussão da liga, onde se debate assuntos administrativos do grupo;
    - votar (ou quando não puder, se justificar) em todos os rankings;
    - votar no Alfred.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Thu Mar 16, 01:11:00 PM  

  • Acrescentando, para o Verde: o blog tem que ter 3 meses no mínimo.

    By Anonymous Anonymous, at Thu Mar 16, 05:40:00 PM  

  • oioi! muito legal a idéia, ainda não fomos indicados, estamos esperando na salinha do lado :P
    abraços.

    By Blogger Iris de Oliveira, at Fri Mar 17, 06:49:00 AM  

  • Davi e Iris, vocês precisam pedir essa indicação a um membro da liga.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Fri Mar 17, 07:50:00 AM  

  • aguardando a indicação seu moço!!
    iris

    By Blogger Iris de Oliveira, at Fri Mar 17, 08:29:00 AM  

  • Olá.

    Fui convidado pelo Milton a fazer parte da liga. Eu procuro manter meu blog com atualizações diários e por isso meu espaço acabou, mas devo normalizar as coisas até esse fim de semana.

    http://buchinsky.zip.net/

    grato pela atenção,
    Leandro Caraça

    By Anonymous Anonymous, at Fri Mar 17, 10:34:00 AM  

  • Fui indicado pelo Antonio, não consegui as atualizações diarias por que meu trabalho agora me obriga a ficar das 8 as 22, mas final de semana agora corro atras do tempo perdido heheh Valeu liga

    By Anonymous Anonymous, at Fri Mar 17, 01:46:00 PM  

  • O certa frequência que o Chico falou tá muito longe de ser diária, gente! Semanal, quinzenal ou até mensal é razoável. Só não pode atualizar uma vez na vida, outra na morte.

    By Anonymous Anonymous, at Fri Mar 17, 03:49:00 PM  

  • Como que eu faço para conseguir uma indicação ?

    By Blogger Unknown, at Fri Mar 17, 04:33:00 PM  

  • Se você conhecer alguém da liga, basta pedir a indicação e pode voltar aqui dizendo de quem foi.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Fri Mar 17, 05:49:00 PM  

  • Chico, eu me indico, heheh. Capaz, o Marfil e o La Pasta me indicaram a Liga.... Dai fica com vcs se vou entra rou não. Desculpe mandar de novo o coment, maspelo que o Marfil me disse, teria que ser aqui que deveria me candidatar...

    By Anonymous Anonymous, at Sun Mar 19, 10:48:00 AM  

  • O Marfil indicou-me para a Liga e portanto, aqui estou eu para aceitar essa mesma indicação !

    O meu blog é o "Cool 2 Ra" (cool2ra.blogspot.com).

    By Anonymous Anonymous, at Sun Mar 19, 10:59:00 AM  

  • Olá.
    Bem, recebi com muita felicidade a indicação do MARFIL, para integrar esta Liga. Aceito de bom-grado, e aproveito para agradecer ao MARFIL pela indicação.


    Meu blog é
    http://under2pressure.blogspot.com

    Abraço, até!

    By Blogger Luiz Henrique Oliveira, at Sun Mar 19, 04:19:00 PM  

  • Luiz, André, Maitê, candidaturas oficializadas.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Sun Mar 19, 06:28:00 PM  

  • olá,

    recebi uma indicação do chico e aceitei. aqui estou eu. escrevo pro Drops de Anis:

    www.dropsdeanis.com
    dropsdeanis.blogspot.com

    ass: café

    By Anonymous Anonymous, at Sun Mar 19, 07:59:00 PM  

  • Olá, pessoal da Liga. Renato Silveira, aqui, e recebi indicação do membro Marcelo Miranda (http://www.impressoescinefilas.blogger.com.br). Gostaria de fazer parte do grupo, também.

    Meu blog é o Cinematório (http://cinematorio.zip.net/) e está no ar neste endereço desde 2004. Espero que gostem. E parabéns pela iniciativa de juntar a galera.

    []s!

    By Anonymous Anonymous, at Mon Mar 20, 09:48:00 AM  

  • Seja bem-vindo, Renato. Candidatura oficializada.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Mon Mar 20, 11:08:00 AM  

  • Será que alguém gostaria de me indicar? hehe. Sou bem bebê ainda no mundo bloguístico e nem escrevo críticas e sim opiniões bem coloquiais e subjetivas sobre filmes, mas seria interessante participar da liga de vocês. Passem no meu blog e dêem uma olhada... É o Micrurus Corallinus: http://www.micruruscorallinus.blogspot.com/ Beijocas a todos.

    By Anonymous Anonymous, at Mon Mar 20, 02:27:00 PM  

  • A-ha!

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Mon Mar 20, 05:01:00 PM  

  • Oi Chico, meu blog é www.mira.blogger.com.br
    Fui indicado pelo Egídio La Pasta.
    Abraço! Eduardo.

    By Anonymous Anonymous, at Thu Mar 23, 09:28:00 AM  

Post a Comment

<< Home


 
online