Liga dos Blogues Cinematográficos

Thursday, July 19, 2007


Pelo quinto ano consecutivo, a Liga dos Blogues Cinematográficos se reúne para eleger os melhores do primeiro semestre do ano corrente. Um total de 54 integrantes do grupo deu sua opnião para eleger os filmes mais significativos do período. Ao todo, 73 filmes receberam votos com um dos dez melhores filmes do ano. Clint Eastwood, com dois filmes nos dois primeiros lugares, põe a mão no seu terceiro Alfred de melhor filme.



melhores filmes de 2007 - do 1º ao 10º





Cartas de Iwo Jima
(Letters from Iwo Jima)
de Clint Eastwood
242 pontos
35 votos
5 poles
17 pódiuns


A Conquista da Honra
(Flags of our Fathers)
de Clint Eastwood
187 pontos
28 votos
3 poles
13 pódiuns


Zodíaco
(Zodiac)
de David Fincher
186 pontos
32 votos
2 poles
8 pódiuns


Maria
(Mary)
de Abel Ferrara
172 pontos
22 votos
7 poles
13 pódiuns


Maria Antonieta
(Marie-Antoinette)
de Sofia Coppola
168 pontos
30 votos
1 pole
11 pódiuns


O Hospedeiro
(The Host/Gwoemul)
de Bong Joon-ho
150 pontos
23votos
6 poles
9 pódiuns


Cão Sem Dono
(Cão Sem Dono)
de Beto Brant e Renato Ciasca
139 pontos
16 votos
6 poles
11 pódiuns


Exilados
(Exiled/Fong Juk)
de Johnnie To
135 pontos
18 votos
3 poles
12 pódiuns


A Rainha
(The Queen)
de Stephen Frears
96 pontos
18 votos
1 pole
4 pódiuns

10º
Borat
(Borat)
de Larry Charles
93 pontos
20 votos
1 pole
4 pódiuns




melhores filmes de 2007 - do 11º ao 20º

11º
Pecados Íntimos
(Little Children)
de Todd Field
83 pontos
14 votos
2 poles
4 pódiuns

12º
A Comédia do Poder
(L'Ivresse Du Pouvoir)
de Claude Chabrol
68 pontos
15 votos
1 pole
2 pódiuns

13º
Apocalypto
(Apocalypto)
de Mel Gibson
66 pontos
10 votos
4 poles
5 pódiuns

14º
Pro Dia Nascer Feliz
(Pro Dia Nascer Feliz)
de João Jardim
57 pontos
8 votos
1 pole
3pódiuns

15º
O Cheiro do Ralo
(O Cheiro do Ralo)
de Heitor Dhalia
56 pontos
10 votos
1 pole
4 pódiuns

16º
Não por Acaso
(Não por Acaso)
de Philippe Barcinski
55 pontos
10 votos
1 pole
3 pódiuns

17º
Sunshine
(Sunshine)
de Danny Boyle
51 pontos
9 votos
0 poles
2 pódiuns

18º
O Homem Duplo
(A Scanner Darkly)
de Richard Linklater
42 pontos
9 votos
1 pole
1 pódium

19º
O Bom Pastor
(The Good Shepherd)
de Robert De Niro
42 pontos
6 votos
0 poles
4 pódiuns

20º
Babel
(Babel)
de Alejandro Gonzalez Iñarritu
40 pontos
7 votos
0 poles
1 pódium



De todos os filmes que estrearam nos cinemas brasileiros em 2007, 77 tiveram pelo menos um voto como pior do ano. Da eleição, participaram 53 integrantes da Liga dos Blogues Cinematográficos. O resultado ficou assim:

piores filmes de 2007





Babel
(Babel)
de Alejandro Gonzalez Iñarritu
44 pontos
14 votos
2 poles


Borat
(Borat)
de Larry Charles
40 pontos
9 votos
5 poles


300
(300)
de Zack Snyder
35 pontos
11 votos
3 poles


Número 23
(Number 23)
de Joel Schumacher
32 pontos
9 votos
3 poles


Pecados Íntimos
(Little Children)
de Todd Field
30 pontos
8 votos
3 poles


Dreamgirls
(Dreamgirls)
de Bill Condon
29 pontos
7 votos
3 poles


Turistas
(Turistas)
de John Stockwell
25 pontos
8 votos
1 pole


Motoqueiro Fantasma
(Ghost Rider)
de Mark Steven Johnson
24 pontos
9 votos
1 pole


Baixio das Bestas
(Baixio das Bestas)
de Cláudio Assis
22 pontos
5 otos
4 poles

10º
Inesquecível
(Inesquecível)
de Paulo Sérgio de Almeida
19 pontos
5 votos
1 pole

19 Comments:

  • Putz... Eu não esperava por esse top 3 de jeito nenhum!

    []s!

    By Blogger RENATO SILVEIRA, at Thu Jul 19, 01:12:00 PM  

  • Puta merda, chega de Clint!
    (e olha que eu adoro os dois filmes dele)

    By Blogger Diego Maia, at Thu Jul 19, 02:07:00 PM  

  • Comentando: 'Babel', 'Borat' e 'Pecados Íntimos' em ambas as listas, com 'Babel' com chances de aparecer entre os piores do Alfred. 'Borat' também pode aparecer na lista final. 'Pecados Íntimos' deve escapar, pelo visto.

    Nenhum deles parece ter chances de ser finalista em melhor filme.

    By Blogger LIGA DOS BLOGUES CINEMATOGRÁFICOS, at Thu Jul 19, 02:07:00 PM  

  • Me surpreendi com o desempenho de '300' entre os piores. Foi quem teve mais poles, 5. 'Baixio das Bestas' teve 4, mas poucos votos. talvez piore sua situação com uma distribuição mais abrangente.

    Antes, claro, o comentário era meu.

    By Anonymous Anonymous, at Thu Jul 19, 02:10:00 PM  

  • Na lista de melhores, algumas curiosidades. Clint nos dois primeiros, mas 'Zodíaco' perdeu a segunda posição por um pontinho. Acho que, no Alfred, muito possivelmente, os votantes devem escolher um Clint entre os indicados. Colocar os dois filmes, por mais que eles sejam bem avaliados, é complicado.

    'Exilados' estava entre os 5 mais durante boa parte do tempo, mas perdeu espaço nos votos do último dia.

    'Cão Sem Dono', que também chegou a estar entre os 5, lidera a corrida para filme brasileiro com folga. Legal ver outros três filmes entre os 20 mais, sobretudo 'Pro Dia Nascer Feliz'. Mais legal ainda ver que todos tiveram poles.

    Por falar em poles, 'Maria', quarto lugar, foi o filme que mais apareceu em primeiro lugar. Sete vezes. 'O Hospedeiro', que deve ter sido prejudicado pela distribuição, e o nosso 'Cão Sem Dono' tiveram 6 poles, uma a mais do que o primeiro lugar.

    Por votos, o top 5 seria:

    Cartas de Iwo Jima - 35
    Zodíaco - 32
    Maria Antonieta - 30
    A Conquista da Honra - 28
    O Hospedeiro - 23

    Por poles:

    Maria - 7
    O Hospedeiro - 6
    Cão Sem Dono - 6
    Cartas de Iwo Jima - 5
    Apocalypto - 4

    'Apocalypto' foi uma surpresa para mim: 4 poles!

    By Anonymous Anonymous, at Thu Jul 19, 02:20:00 PM  

  • O que me impressiona é que existe um numero razoavel de filmes pouco vistos, mas muito queridos neste primeiro semestre (Exilados, Hospedeiro, Maria, Cão Sem Dono), que com a exceção do Brant devem estar todos disponiveis em DVD até o fim do ano.

    Fora isso, o que me chama atençaõ é que este é o ranking do semestre que menos me ajudou a ter alguma certeza para alfred (tirando o inevitavel Cartas de Iwo Jima e que Brant tem uma mão no premio de filme brasileiro).

    By Anonymous Anonymous, at Thu Jul 19, 03:06:00 PM  

  • Na minha opinião 'A Conquista da Honra' é um Clint bem menor, mas talvez Eatwood, de quem aliás gosto bastante no geral, tenha chegado aquele ponto em que já não é discutivel: tudo o que faz é classificado de obra-prima e pronto. Por outro lado não percebo a imbirração por aqui com 'Pecados Intímos'...Mistério!

    By Blogger Unknown, at Thu Jul 19, 03:46:00 PM  

  • Só eu gostei MUITO de "Perfume"? Foi o meu melhor do semestre...

    E eu realmente não esperava por esse Top 3 dos Piores.

    By Blogger Unknown, at Thu Jul 19, 03:55:00 PM  

  • Particularmente, minha lista já mudou com os filmes de Julho: Torço veementemente para que "Ratatouille" emplaque a primeira indicação de uma animação no Alfred de Melhor filme. E já incluo "Medos Privados" entre os melhores também. Acho que "Conquista da Honra" deve perde força no Alfred. E que bacana que "Maria Antonieta" fique entre os cinco melhores! "Notas sobre um Escândalo" ficou em que posição Chico?

    By Blogger Marfil, at Fri Jul 20, 06:14:00 AM  

  • Só agora pude ver o ranking completo. Fiquei surpreso ontem quando vi os três piores, e fiquei surpreso agora vendo que os três também entraram na lista de melhores. Prova da variedade dos gostos dos membros da Liga.

    Eu coloquei "Perfume" na minha lista também. E acho que "Ratatouille" pode emplacar no ranking do ano. Pelo menos no meu já emplacou.

    []s!

    By Blogger RENATO SILVEIRA, at Fri Jul 20, 10:50:00 AM  

  • Seria o 21º, Marfil.

    Eu não vi 'Perfume'. Não quis.

    Ainda não pude ver 'Medos' com essas coisas todas nessa semana. Gosto muito de 'Ratatouille', mas acho difícil votar nele.

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jul 20, 01:36:00 PM  

  • Vi "Perfume" em DVD de serviço. É um bom trabalho. Mas eu realmente detesto a história. O livro é nojento, li por inercia, por que não tinha nada melhor para ler...

    By Blogger Marfil, at Sat Jul 21, 06:35:00 AM  

  • Pecados Intimos entre os melhores NAO.

    By Anonymous Anonymous, at Sat Jul 21, 01:37:00 PM  

  • Me surpreendeu os piores. Fico imaginando o critério que as pessoas usam para votar. Tanto é que tem filmes como Borat e Babel que constam nas duas listas. Isso eu acho mais estranho ainda.Realmente incrível.
    Achei também esquisito Clint emplacar os dois primeiros lugares.
    Apocalypto, quatro poles? Uau!
    Acredito que muita coisa vai mudar até o Alfred.Só os filmes que estreiaram neste mês, faz total diferença, imagine o resto do ano.

    By Blogger Beto, at Mon Jul 23, 10:00:00 AM  

  • Vendo a lista percebi que não perdi grande coisa esse semestre. Apenas Zodíaco, talvez.

    "Perfume" é um dos melhores filmes do ano, etc.

    By Anonymous Anonymous, at Tue Jul 24, 11:02:00 AM  

  • ok, alguém me explique Borat estar entre os piores.


    Mas a lista dos melhores ficou bem interessante. Gosto de todos os filmes que vi, tirando apenas Babel e Zodíaco (que é bom, mas incrivelmente superestimado). E os que eu não vi acredito que irei gostar também.

    By Blogger Christopher Faust, at Tue Jul 24, 01:34:00 PM  

  • Muito boas as listas. A lamentar, que eu não tenha visto ainda "Maria", "Cão sem dono", "Exilados", "A comédia do poder" e "Pro dia nascer feliz".

    By Blogger Ademar de Queiroz (Demas), at Thu Jul 26, 03:22:00 PM  

  • Engraçado é o fato de Babel estar na 20ª posição dos melhores e, no entanto, ter sido o pior filme. Em geral, concordo com a lista.

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jul 27, 08:13:00 AM  

  • Se eu tivesse visto O Hospedeiro a tempo, certamente seria o meu primeiro colocado.

    By Anonymous Anonymous, at Sat Jul 28, 10:03:00 PM  

Post a Comment

<< Home


 
online