Liga dos Blogues Cinematográficos

Saturday, January 07, 2006



Pessoal,

estive olhando os prazos que nós escolhemos para a votação e anúncio dos indicados para o Alfred 2005 e percebi que eu não teria tempo para preparar os posts dos indicados (isso dá um trabalho absurdo, podem crer). Portanto, resolvi, sem consultar ninguém, antecipar em um dia o início e o fim da votação na primeira fase, o que me garantirá tempo suficiente para confeccionar os posts, e não modificaria a quantidade de dias de votação. O anúncio dos indicados e toda a segunda fase de votação permanecem com os mesmos prazos. Espero que vocês entendam. Os prazos para a votação serão estes:

primeira fase: de 21 de janeiro (sábado) a 3 de fevereiro (sexta).
anúncio dos indicados: 5 de fevereiro (domingo).
segunda fase: de 5 (domingo) a 11 de fevereiro (sábado).
resultado final: 12 de fevereiro (domingo).

15 Comments:

  • Legal, os prazos pra mim estão ótimos. Vai dar tempo de viajar e voltar a tempo de ver coisas que gostaria de ver até a votação do Alfred.

    By Anonymous Anonymous, at Sun Jan 08, 03:21:00 AM  

  • Por mim tudo bem, Chico!

    By Anonymous Anonymous, at Sun Jan 08, 06:15:00 AM  

  • Perfeitamente compreensível.

    By Anonymous Anonymous, at Sun Jan 08, 04:40:00 PM  

  • Vc bem que falou, Milton...

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Sun Jan 08, 05:51:00 PM  

  • mais um decisão arbitrária e unilateral das instâncias superiores e...

    ah, chico, sem problemas, né? ;-)

    beijosssssssss

    By Blogger f., at Tue Jan 10, 04:16:00 AM  

  • Tá.

    By Blogger roger, at Wed Jan 11, 06:19:00 AM  

  • Ainda não mandei nada, Francis.

    O processo é o seguinte. Na noite do dia 20, quinta, eu mando por email as cédulas com todas as categorias (e cinco espaços em branco para cada uma delas). Esta cédula tem que ser devolvida, preenchida com os favoritos de cada um, até o dia 3 de fevereiro.

    Não é obrigatório preencher todos os indicados, mas é claro que mais interessante que todos votem em todos.

    Quero lembrar do seguinte: os filmes elegíveis estão no link colocado no post abaixo. Qualquer dúvida me consultem.

    "Antes do Pôr-do-Sol", que eu tenho visto em várias listas de melhores do ano, não é elegível porque já foi votado em 2004.

    Filmes não-lançados nos cinemas, em circuito, não podem ser votados.

    E, por favor, não mandem mais de cinco títulos por categoria. Se isso acontecer, a categoria vai ser anulada.

    Voto fora do prazo não vale. Não vou dar mole pra ninguém. Ninguém.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Thu Jan 12, 04:04:00 PM  

  • Chico, para não ter problemas depois vou botar aqui algumas cenas que tou considerando para a categoria. Me confirma se todas são elegiveis, fiquei meio receoso com aquele seu aviso (melhor prevenir do que não remediar). Aproveito para fazer um pouco de propaganda...hehehehe

    "Marcas da Violencia"

    mesa de jantar
    a morte e o olhar que segue (descrição ficou péssima, eu sei, mas acho que você entendeu)

    "King Kong"

    Kong e Ann no gelo

    "Closer - Perto Demais"

    briga de Larry e Ann
    Alice na Rua de NY
    Larry e Dan na internet ao som de Mozart
    Larry e Alice no clube

    "Um Filme Falado"

    explosão
    Irene Pappas cantando
    mesa de jantar poliglota

    "Sideways - Entre umas e Outras"

    Viriginia Madsen explicando porque gosta de vinhos

    "Reencarnação" (acho que é porque eu acabei de ver o filme...rs*)

    Close-up em Nicole Kidman no teatro

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jan 13, 05:30:00 PM  

  • Acho que todas são elegíveis, Mateus. Não lembro o que é "a morte e o olhar que segue", mas deve valer tb... O problema é que seja uma cena e não uma seqüência inteira...

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Fri Jan 13, 06:32:00 PM  

  • ok. é uma cena que depois de um assassinato tem um olhar que acho que é a melhor tomada do filme inteiro. MAs entendi o que você quis dizer... como indicar a primeira tomada de Arca Russa...hehehehehe

    Chico, só por curiosidade: Teve algum filme com mais de cinco anos que estreiou aqui?

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jan 13, 06:48:00 PM  

  • Vários do Rohmer.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Sat Jan 14, 03:17:00 AM  

  • O Diário de uma PAixão foi lançado aqui em 2004 ou nem chegou nos cinemas?

    By Anonymous Anonymous, at Sat Jan 14, 07:16:00 AM  

  • 2004.

    By Anonymous Anonymous, at Sat Jan 14, 08:21:00 AM  

  • Chico, não vai ter a lista dos filmes de dezembro não?

    Ah e outra dúvida de principal / coadjuvante:

    Yuen Wah em "Kung Fusão". Protagonista ou coadjuvante?

    By Anonymous Anonymous, at Sat Jan 14, 04:20:00 PM  

  • Coadjuvante, claro, né, Mateus? Protagonista só o ator-diretor.

    O ranking de dezembro vai ser publicado até amanhã.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Sun Jan 15, 05:28:00 AM  

Post a Comment

<< Home


 
online