Liga dos Blogues Cinematográficos

Monday, August 08, 2005

Atualizações nos blogues da liga (a partir de 4 de agosto)

Ailton Monteiro escreveu sobre Trama Macabra, do Hitchcock. André de Leones bateu o martelo sobre Coração Iluminado, do Babenco. O Moacir Gomes voltou no tempo pra falar sobre Soberba, do Welles. O Marcos A. Felipe analisou Ludwig, do Visconti.

O Peerre dedicou um texto a O Diabo Riu por Último, do John Huston. Camila Vieira evocou o Dogma 95 e também escreveu sobre O Castelo Animado, do Miyazaki.

O Marvin viu - e não gostou - de Um Filme Falado, de Manoel Oliveira. O Michel Simões escreveu sobre o iraninao Tartarugas Podem Voar. Milton do Prado fez uma revisão do cinema de Claude Chabrol.

A Fantástica Fábrica de Chocolate ganhou texto de Antonio Saints. O Henrique Miura escreveu sobre o novo Volta ao Mundo em 80 Dias. Sérgio Alpendre defendeu Sin City com garras e presas.

Eu fiz um texto sobre Caiu do Céu. O Christopher, sobre Melinda e Melinda. O Diego Maia e o Tiago Superoito caíram de pau sobre A Ilha.

Dúvida

A quantidade de relançamentos nos cinemas brasileiros aumenta a cada mês. Daí, surge a discussão: os filmes relançados devem ser incluídos no ranking do mês ou devem ser colocados numa lista à parte? É justo que um filme antigo, já com história, com uma certa "aura", entre na disputa pelo título de "filme do mês"?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
online