Liga dos Blogues Cinematográficos

Thursday, July 27, 2006

Ranking do 1º semestre de 2006

piores filmes



1 O Código Da Vinci, de Ron Howard
109 pontos, 13 votos

2 O Albergue, de Eli Roth
70 pontos, 8 votos

3 O Assassinato de Richard Nixon, de Niels Mueller
62 pontos, 8 votos

4 Memórias de uma Gueixa, de Rob Marshall
56 pontos, 7 votos

5 Todo Mundo em Pânico 4, de David Zucker
5 Instinto Selvagem 2, de Michael Caton-Jones
48 pontos, 6 votos

7 Uma Comédia Nada Romântica, de Aaron Seltzer
43 pontos, 5 votos

8 Aeon Flux, de Karyn Kusama
35 pontos, 4 votos

9 Dizem por Aí, de Rob Reiner
33 pontos, 4 votos

10 Espíritos, de Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom
32 pontos, 6 votos

27 Comments:

  • Que absurdo "O albergue" aí. E ainda na frente de "Uma comédia nada romântica"...

    By Blogger Tiago Superoito, at Fri Jul 28, 05:29:00 AM  

  • Só dois filmes meus entraram, Uma Comedia Nada Romantica e O Assassinato de Richard Nixon. As duas maiores idiotices do ano, VovoZona 2 e Garfield 2 ficaram de fora, como o ridiculo Edison - Poder e Corrupção.

    Sacanagem o Rumor has it... na lista, é bem legal o filme, tem boas atuações, etc. Aeon Flux, Codigo Da Vinci, Instinto Selvagem 2 são bem ruins (até Rampling tá horrivel no último) e Espiritos vale uma olhada mas é quase ruim...

    Devo ver esse fds MEmorias de uma Gueisha (chegou nas locadoras agora) e TOdo Mundo em Panico 4 (Estreou em Campos hoje), aí vou tar expert nessa lista de tosqueiras já. hehehehe

    E será que é "O Código Da Vinci" rumo ao Alfred de pior filme do ano?

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jul 28, 05:52:00 AM  

  • Acho muito engraçado a escolha dos "piores" nessas listas. Por que o afã pela coisa toda é tão grande que as pessoas julgam muito mais pelo coração que pelos (de)méritos cinematográficos. Convenhamos que "O Código da Vinci" não é mesmo grandes coisas, mas ninguém viu "Seres Rastejantes", "Garfield 2" ou "Todo Mundo em Pânico 4"?

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jul 28, 06:37:00 AM  

  • Fiquei surpreso com O Albergue em segundo (vi muita gente que gostou do filme). Mas é uma maravilha ver Da Vinci em primeiro e Richard Nixon e Dizem por Aí (este um desacato à The Graduate) na lista. (Só faltou Impulsividade).

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jul 28, 07:46:00 AM  

  • Bem, ano muito atarefado, por isso o ranking está sem comentários. Achei meio inevitável que "O Código Da Vinci", que não me parece merecedor do título, estar em primeiro por causa da notoriedade que ele já tinha desde antes de chegar às telas e por causa da repercussão negativa.

    Também acho que "O Albergue", um bom filme, não merecia este posto.

    Minha surpresa foi que, além de mim, muita gente não gostou da porcaria chamada "O Assassinato de Richard Noxon", um filme completamente sem sentido.

    Eu gosto bastante de "Impulsividade". O filme não merecia mesmo estar aí.

    No mais, quero muito ver "Instinto Selvagem 2".

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Fri Jul 28, 10:29:00 AM  

  • Chico, recebeu meu e-mail? Se tiver interessado, me manda logo, já estamos fechando a página! Abraços, Mateus

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jul 28, 10:53:00 AM  

  • Parece que tem muita gente na Liga que não gosta de filmes de terror. Digo isso por causa da presença de O ALBERGUE e ESPÍRITOS na lista de piores. ESPÍRITOS eu coloquei entre os meus dez favoritos do semestre. hehehe

    By Blogger Ailton Monteiro, at Fri Jul 28, 11:09:00 AM  

  • Vou tentar falar com você aqui então, Chico. é que eu ia lançar uma matéria sobre o resultado do primeiro semestre da Liga no jornal, porque tem uma pagina que é só de cinema. Ai ia te pedir, se voce lançar o resultado até na noite de sabado, me mandar por e-mail os resultados para eu botar no jornal. Se tiver como me mandar (ou não tiver) me fala. meu e-mail é mnagime@gmail.com Abraços!

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jul 28, 12:02:00 PM  

  • BAITA SACANAGEM ver "Os Espíritos" nessa lista. não estava no meu Top 10, mas provavelmente deve ser o meu número 12 ou 13 do ano.

    enfim. esperando pelos melhores, hehehe.

    By Blogger f., at Fri Jul 28, 12:04:00 PM  

  • Gente, vou tentar publicar os melhores o mais cedo possível. Meus horários de trabalhos estão mudando constantemente, mas vou tentar achar tempo.

    Ailton, mais gente votou em "Espíritos" como um dos melhores filmes. Realmente, o povo tem certa repulsa a terror. Basta ser do gênero para virar alvo, vide "O Chamado", que é um filme muito bom.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Fri Jul 28, 12:26:00 PM  

  • E aí, apostas para melhor filme?

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Fri Jul 28, 12:29:00 PM  

  • Se Deus fosse louvado seria algo como "Ponto Final", "O Amor em Cinco Tempos" ou "2046" nas primeiras posições. Hehehehe.

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jul 28, 12:55:00 PM  

  • Os piores do ano, Wolf Creek, Meu Amor de Verão e A Profecia, nem deram as caras. Triste.

    Espero entre os melhores Ponto Final, 2046, Caché, Munique e os desafetos Brokeback Mountain e O Novo Mundo.

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jul 28, 03:38:00 PM  

  • eu acho q é brockeback ou munique

    By Blogger f., at Fri Jul 28, 06:47:00 PM  

  • ridiculo ter aparecido O Albergue, mas fazer o que...

    By Anonymous Anonymous, at Fri Jul 28, 06:56:00 PM  

  • Eu gosto do Albergue mas compreendo quem odeie, mais do que odiar o Espiritos por exemplo (que eu defenderia menos).

    Tô apostando em Munique no topo, Brokeback e Cache fechando o pódium e de repente O Plano Perfeito mordendo alguma coisa (meu preferido, tenho que torcer né hehehe)

    By Blogger Guilherme Martins, at Fri Jul 28, 07:36:00 PM  

  • Acho que nesse ranking Brokeback ganha até com certa folga, mas tou duvidando dele no Alfred. Depois vem O Novo MUndo, Caché, Munique e O Plano Perfeito. Boa Noite e Boa Sorte, 2046, Ponto Final, A Criança e O Homem Urso também devem comparecer no top10. Tomare que A Lula e a Baleia, Capote e Retratos de Família consigam um espaço no top20. Quem sabe até As Chaves de Casa, meu segundo filme favorito do ano, mas aí já tou sonhando...

    By Anonymous Anonymous, at Sat Jul 29, 08:24:00 AM  

  • Caché na cabeça entre os melhores, galera!!!

    By Anonymous Anonymous, at Sat Jul 29, 08:26:00 PM  

  • num mundo perfeito daria Ponto Final. Mas será Brokeback, o que tbm é ótimo!

    By Blogger Rudá Lemos, at Sat Jul 29, 11:28:00 PM  

  • Espero que dê "O Novo Mundo". Mas tem muita coisa boa... Já a lista de piores sempre será estranha, porque tem muita gente que não acaba vendo os piores mesmo, aí acaba votando em filmes que nem são tão ruins assim.

    By Blogger Marcelo V., at Sun Jul 30, 12:44:00 PM  

  • Marcelo, acho que é bem isso mesmo que você definiu. Pelo menos comigo eu sei que muitos dos mais fortes candidatos a desastres eu não vi.

    By Blogger Guilherme Martins, at Sun Jul 30, 09:03:00 PM  

  • daí eu só vi o albergue. não acho grandes coisas, mas não merecia estar aí. há coisas bem piores... será que ninguém andou vendo os brasileiros? foi o que de pior eu vi no cinema este ano: brasília 18%, achados e perdidos, a máquina - e eu nem vi irma vap e araguaya, os mais mal falados de todos. pena que não votei...

    quando sai a lista dos melhores?

    By Anonymous Anonymous, at Mon Jul 31, 04:20:00 PM  

  • sobre os melhores, esse ano tá tranquilo. há vários filmes excelentes. só não me venham com 2046!

    pena que o novo mundo não deve ganhar. o filme foi tão pouco visto (e ainda faltou o meu voto!)...

    By Anonymous Anonymous, at Mon Jul 31, 04:28:00 PM  

  • Pô, A Máquina entrou entre os meus melhores...

    By Anonymous Anonymous, at Tue Aug 01, 10:17:00 AM  

  • "Memórias de Uma Gueixa" estar nessa lista é forçar demais. Querem um dica bem "melhor"? Assistam "Ultravioleta". Um dos piores filmes que já assisti.
    Valeu!

    By Anonymous Anonymous, at Sat Aug 05, 07:24:00 PM  

  • Aeon Flux merecia ser o pior do ano porque além de abusar dos clichês totais de um gênero que nem tenta participar, trás atuações péssimas, direções confusas (fotografia, geral e arte), além do que desvaloriza de onde é adaptado.

    E Código DaVinci é apenas pegação no pé mesmo, apesar de ser um filme previsivel e uma adaptação de um livro muito previsivel, ele tem elementos que tiram ele desse primeiro lugar como alguns efeitos nos flashbacks, etc.

    By Anonymous Anonymous, at Mon Aug 07, 08:45:00 AM  

  • Excelente lista de piores... não faltou nenhum....

    By Anonymous Anonymous, at Mon Aug 21, 06:57:00 AM  

Post a Comment

<< Home


 
online