Liga dos Blogues Cinematográficos

Sunday, November 26, 2006

RANKING DOS FESTIVAIS




melhores filmes

1 (9,11) Síndromes e um Século, de Apichatpong Weerasethakul (13 votos)
2 (8,46) Mary, de Abel Ferrara (14)
3 (8,39) O Céu de Suely, de Karim Aïnouz (14)
4 (8,31) O Crocodilo, de Nanni Moretti (11)
5 (8,14) Serras da Desordem, de Andrea Tonacci (7)
6 (8,05) Anche Libero Va Bene, de Kim Rossi Stuart (9)
7 (7,92) Belle Toujours - Sempre Bela, de Manoel de Oliveira (14)
8 (7,90) Dália Negra, de Brian De Palma (11)
9 (7,90) A Comédia do Poder, de Claude Chabrol (10)
10 (7,86) Still Life, de Jia Zhang-ke (11)
11 (7,81) Sonhos de Peixe, de Kirill Mikhanovsky (8)
12 (7,77) O Labirinto do Fauno, de Guillermo Del Toro (11)
13 (7,69) Juventude em Marcha, de Pedro Costa (13)
14 (7,63) O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger (11)
15 (7,61) Eu Não Quero Dormir Sozinho, de Tsai Ming-Liang (9)
16 (7,58) C.R.A.Z.Y., de Jean-Marc Vallée (6)
17 (7,57) Half Nelson, de Ryan Fleck (7)
18 (7,46) Os Infiltrados, de Martin Scorsese (16)
19 (7,46) Volver, de Pedro Almodóvar (13)
20 (7,31) Mundo Novo, de Emmanuelle Crialese (11)

piores filmes

1 (2,15) Fonte da Vida, de Darren Aronofsky (10)
2 (2,16) A Promessa, de Chen Kaige (6)
3 (2,50) A Ponte, de Eric Steel (5)
4 (2,91) Edmond, de Stuart Gordon (6)
5 (3,22) Fica Comigo, de Eric Khoo (9)
6 (3,50) Time, de Kim ki-duk (5)
7 (3,66) Electroma, de Guy Manuel de Homem Christo e Thomas Bangalter (6)
8 (4,66) Flandres, de Bruno Dumont (12)
9 (4,81) Proibido Proibir, de Jorge Durán (8)
10 (5,01) Red Road, de Andrea Arnold (12)

Estes foram os filmes que participaram das seleções dos três festivais internacionais que aconteceram entre setembro e novembro no Brasil (Rio, São Paulo e Brasília) que tiveram as maiores e menores médias entre os votados pelos integrantes da Liga dos Blogues Cinematográficos. Vinte e dois membros da liga participaram da votação. Somente foram considerados para o ranking os títulos que tiveram, no mínimo, cinco votos. Entre os notáveis que ficaram de fora, o coreano The Host, que teve 8,5 de média, mas apenas quatro votos.

Resultados de 2005.

22 Comments:

  • Ei Chico, não faltou nessa lista o número de votos dado a cada filme?

    By Blogger Bruno Amato, at Sun Nov 26, 07:18:00 AM  

  • Seria legal, mesmo, ter os votos de cada filme (sem, pressão, Chico, hehehe).

    Outra coisa, mais rápida, seria saber o total de votantes.

    By Anonymous Anonymous, at Sun Nov 26, 07:29:00 AM  

  • Faltou, esqueci, vou colocar depois, ok?


    Milton, tem aí o total de votantes.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Sun Nov 26, 09:22:00 AM  

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Blogger Guilherme Martins, at Sun Nov 26, 11:04:00 AM  

  • Bem, acho que isto responde a duvida sobre quem seria o favorito ao ranking de novembro hehe

    By Anonymous Anonymous, at Sun Nov 26, 11:08:00 AM  

  • Acabei de ver FONTE DA VIDA. Realmente horroroso.

    By Blogger Ailton Monteiro, at Sun Nov 26, 11:22:00 AM  

  • Acho que Fonte da Vida é o mais forte concorrente para o Alfred de pior filme.

    By Anonymous Anonymous, at Sun Nov 26, 11:27:00 AM  

  • Rodrigo, se a categoria for mantida, eu não acho que haja muitos concorrente para ele.

    Acho que "Suely" está com a bola toda, mas o universo do m~es é maior do que o que votou aqui. Vamos ver. Mesmo com a ampla vitória aqui, ainda acho que o Aïnouz vai ter um adversário formidável em "O Ano" na disputa pelo Alfred de filme brasileiro.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Sun Nov 26, 11:36:00 AM  

  • Scorsese ficou lá embaixo, tecnicamente empatado com o Almodóvar, mas, com o aumento de votantes, é provável que estas médias cresçam. O do Oliveira ficou abaixo do que eu esperava; o do Khoo, o contrário.

    By Blogger Marcelo V., at Sun Nov 26, 02:10:00 PM  

  • Muito legal ter colocado o link para o resultado do ano passado, que, de acordo com as notas, parece ter sido melhor do que este. Mas menos pessoas votaram...

    By Blogger Marcelo V., at Sun Nov 26, 02:13:00 PM  

  • O Crocodilo ficou logo ali atrás... alias talvez se não fosse pela minha nota de ultima hora para Suely ou ficava empatado ou mto pouco na frente...

    Agora, é importante notarmos que os dois primeiros não foram ao Rio, e cinco entre os 10, além de 8 entre os 20. Enquanto isso só 2 entre os 10 piores vieram para cá... preocupante hehehehehe Ah, bacana ver também Crazy na lista, Anche Libero Va Bene tão alto (eu adorei mas não imaginava que ia ter recepção tão boa), além de 4 brasileiros o top14... E graças a Deus Juventude em Marcha não ficou entre os primeiríssimos... tava com maior medo.

    Sacanagem só com A Rainha que não entrou... Estranhei a ausência de Pequena Miss Sunshine, mas tou longe de reclamar. Ah e é legal comparar as médias de Dália Negra e CRAZY que já passaram pelo mês. DN 7,68 em um ranking, 7,9 em outro. Crazy 7 em um 7,58 em outro... O que significa que as notas nos rankings não serão identicas... assim ainda acho q Volver e Os Infiltrados tem chances de ficar na faixa da nota 8...

    Abraços,

    Mateus

    By Blogger Mateus Nagime, at Mon Nov 27, 03:40:00 AM  

  • Mateus, na verdade "O Céu de Suely" era o segundo colocado até o finalzinho da votação. Só depois que "Mary" passou na frente.

    "A Rainha" só teve quatro votos, não teve numerário suficiente para estar apto a concorrer.

    "Miss Sunshine" ficou bem atrás.

    Quanto às diferenças de médias, isso é mais do que natural porque os universos são completamente diferentes. Aqui votaram 22 pessoas, o universo da liga, do ranking do mês, é de mais de 60 pessoas.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Mon Nov 27, 04:13:00 AM  

  • De um modo geral "os suspeitos de sempre" ficaram nas duas listas, sem surpresas. Acho que só dá pra discordar da posição deles. Na lista de piores eu tiraria o Red Road (que acho fraco, mas tenho simpatia) e colocaria A Sensação de Ver, pior filme que vi na Mostra SP. Na de melhores eu jogaria o Juventude em Marcha lá nas primeiras posições, por que é excelente, ainda que incompreendido.

    By Blogger Bruno Amato, at Mon Nov 27, 06:38:00 AM  

  • Não acho que "Juventude em Marcha" seja incompreendido, Bruno. Só acho que tem algumas pessoas não se adaptaram ao ritmo do filme. Mas a média dele foi superboa.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Mon Nov 27, 08:30:00 AM  

  • Acho que só eu vi o pior filme mesmo, um faroeste polonês chamado "Summer Love". Mas este "Fonte da Vida" parece ser páreo.

    By Blogger Marcelo V., at Mon Nov 27, 10:20:00 AM  

  • Acabaram de dizer no meu blogue que as pessoas não estavam à altura de compreender "Fonte da Vida". Vai ver foi isso...

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Mon Nov 27, 10:26:00 AM  

  • É possível que o próprio Aronofsky não compreenda sua obra-prima.

    By Blogger Marcelo V., at Tue Nov 28, 07:14:00 AM  

  • É um interessante teoria, Marcelo.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Tue Nov 28, 10:00:00 AM  

  • ahh não creio que Fonte da Vida foi citado como pior filme!

    By Blogger TygeR, at Fri Dec 01, 07:01:00 AM  

  • Chat com audio, video e muito mais em www.pnet.pt

    By Anonymous Anonymous, at Tue Dec 12, 02:10:00 PM  

  • Chat com audio e video, blogs, sites gratis, amizades..a maior comunidade de Portugal

    By Anonymous Anonymous, at Wed Dec 27, 01:20:00 PM  

  • legal a lista... legal a liga... quero fazer parte da liga...

    By Blogger Matheus Só Matheus, at Fri Jan 05, 11:24:00 AM  

Post a Comment

<< Home


 
online