Liga dos Blogues Cinematográficos

Tuesday, September 26, 2006

Os anos 60



1 Sete Homens e Um Destino (John Sturges, 1960)
2 O Homem Que Não Vendeu Sua Alma (Fred Zinnemann, 1966)
3 Duas Mulheres (Vittorio De Sica, 1960)
4 A Pequena Loja da Rua Principal (Ján Kadár, 1965)
5 Desafio à Corrupção (Robert Rossen, 1961)
6 Satyricon (Federico Fellini, 1969)
7 Bullitt (Peter Yates, 1968)
8 A Faca na Água (Roman Polanski, 1962)
9 Cortina Rasgada (Alfred Hitchcock, 1966)
10 O Caso dos Irmãos Naves (Luís Sérgio Person, 1967)
11 Masculin-féminin (Jean-Luc Godard, 1966)
12 O Estrangeiro (Luchino Visconti, 1967)
13 O Sol por Testemunha (René Clément, 1960)
14 Pistoleiros do Entardecer (Sam Peckinpah, 1962)
15 Um Clarão nas Trevas (Terence Young, 1967)
16 Clamor do Sexo (Elia Kazan, 1961)
17 Ilha Nua (Kaneto Shindo, 1960)
18 O Puritano da Rua Augusta (Amácio Mazzaropi, 1965)
19 O Colecionador (William Wyler, 1965)
20 À Queima-Roupa (John Boorman, 1967)

Não, né?

Enganamos vocês de novo. A lista é uma brincadeira. Os títulos foram escolhidos pela Ana Paul entre os que não tiveram um votinho sequer e mostra que muitos filmes de diretores consagrados ficaram de fora. A lista verdadeira será postada aqui, no domingo, a partir das 21h. Votaram 42 membros da liga e 193 filmes tiveram pelo menos uma citação. Os vinte melhores colocados ganharão textinhos, pedidos a quem votou neles nas primeiras posições.

25 Comments:

  • A qualidade da lista dos "de fora", que sequer receberam voto, mostra a força dos anos 60... fiquei impressionado de "O sol por testemunha" e "Pistoleiros do entardecer" não terem sido votados (não entraram na minha lista por muito pouco).

    Abraços a todos.

    By Anonymous Anonymous, at Wed Sep 27, 04:47:00 AM  

  • Uma década impecavel, com certeza se muitos de nós tivessemos os filmes que ficaram de fora frescos na memória as listas saíriam diferente. Um consenso muito dificil de se fazer, eu não fiquei satisfeito com o meu.

    Abraço.

    By Anonymous Anonymous, at Wed Sep 27, 05:58:00 AM  

  • A década de 60 realmente foi extraordinária, apesar de eu não ter feito minha lista. Dá para ver pela qualidade dos filmes que nem receberam voto, em particular o Pistoleiro do Peckinpah e o Bullit do Yates... acho que esse último entraria na minha lista.

    Até.

    By Blogger Unknown, at Wed Sep 27, 06:27:00 AM  

  • "O Sol Por Testemunha" só não entrou na minha porque já tinha outro do René Clément na fila. "Bullitt" também estava entre os 20 mas foi cortado na ilha de edição minutos antes da exibição.

    By Blogger Nery Nader Jr, at Wed Sep 27, 06:27:00 AM  

  • Ei, eu votei no Clamor do Sexo!!!





    Te enganei de novo, Chico!

    Bem, confesso que quando vi Sete Homens e um Destino tive um calafrio na espinha!!!!

    By Anonymous Anonymous, at Wed Sep 27, 07:12:00 AM  

  • Em tempo: Clamor do Sexto QUASE entrou na minha lista.

    By Anonymous Anonymous, at Wed Sep 27, 07:12:00 AM  

  • hehehe... levei um susto com a lista falsa. Pensei: "Nossa, não votei em nenhum desses filmes!".

    By Anonymous Anonymous, at Wed Sep 27, 07:29:00 AM  

  • Se tivesse tido tempo pra votar eu provavelmente teria incluído Desafio à Corrupção e talvez Ilha Nua. Aliás Chico, desculpe não ter me justificado, deixei pra mandar o e-mail ontem só que tive problemas no PC e fiquei sem web o dia inteiro. Foi mal.

    By Blogger Bruno Amato, at Wed Sep 27, 07:32:00 AM  

  • Eu quase votei no Estrangeiro, no Clamor do Sexo e no Caso dos Irmãos Naves. Achei muito estranho ninguém ter votado no Sturges.

    By Anonymous Anonymous, at Wed Sep 27, 08:06:00 AM  

  • Eu quase votei em "Clamor do Sexo".
    Eu quase votei em "À Queima-Roupa".

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Wed Sep 27, 09:27:00 AM  

  • por pouco eu não votava em Um Clarão Nas Trevas pro #20.

    By Anonymous Anonymous, at Wed Sep 27, 09:31:00 AM  

  • Tou adorando ser enganado! hahahaha e as listas são ótimas, realmente tem uns filmes aí que eu achei muito estranho não ter tido voto. Eu quase votei foi no A Pequena Loja da Rua Principal.

    By Blogger Mateus Nagime, at Wed Sep 27, 09:53:00 AM  

  • À queima roupa não entrou por um triz...

    By Anonymous Anonymous, at Wed Sep 27, 11:19:00 AM  

  • Sete Homens e Um Destino era meu 21º.
    Imagine o susto que levei quando vi em 1º na lista.

    By Anonymous Anonymous, at Wed Sep 27, 08:43:00 PM  

  • Ufa Ufa.. heheheh Me enganou, eu que sou novato aqui...

    Desta lista fake eu talvez colocasse "Sete Homens..." e "O Sol por Testemunha"... Mas será que não estão faltando mais coisas? Só saberemos vendo a lista dos votados...

    By Anonymous Anonymous, at Thu Sep 28, 04:32:00 AM  

  • eu espero que O DESERTO VERMELHO, entre no top 20. esqueci de colocar na lista... =[

    By Anonymous Anonymous, at Thu Sep 28, 09:26:00 AM  

  • Chico,
    não recebi nenhum email sobre essa votação dos anos 60.
    :(
    Abração

    By Blogger Ademar de Queiroz (Demas), at Thu Sep 28, 10:32:00 AM  

  • Vc mudou de email, Demas? Eu mandei convocações e vários lembretes para todos os membros.

    Não recebeu nem os emails da lista? A discussão foi ampla e farta por lá.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Thu Sep 28, 12:45:00 PM  

  • Felipe, ninguém lembrou do O Deserto Vermelho. O filme foi esquecido até na lista dos esquecidos!

    By Anonymous Anonymous, at Thu Sep 28, 08:44:00 PM  

  • "O Deserto Vermelho" foi votado, sim, mas foi catalogado com o nome do lançamento brasileiro: "O Dilema de uma Vida".

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Thu Sep 28, 09:57:00 PM  

  • Ah, menos mal. =]

    E essa tradução é tão sessão da tarde, prefiro a literal.

    By Anonymous Anonymous, at Fri Sep 29, 08:28:00 AM  

  • Se serve de consolo, eu quase votei em "Magnificent Seven". Enfim, listas assim são sempre difíceis...

    By Blogger André Renato, at Fri Sep 29, 10:27:00 AM  

  • Chico, não mudei o email não. Tanto que tenho recebido normalmente os emails do Mateus para a votação dos melhores de cada mês.
    Abração.

    By Blogger Ademar de Queiroz (Demas), at Fri Sep 29, 11:17:00 AM  

  • Chico,
    acabei de descobrir o que aconteceu: você enviou o convite para o email antigo (BOL): estou no GMAIL desde janeiro. Que pena! Gosto muito desses rankings.

    By Blogger Ademar de Queiroz (Demas), at Fri Sep 29, 11:27:00 AM  

  • Ícaro, mas você não está na lista de discussão? O papo tava rolando há um tempo, por lá. Bom, esse problema do email é chato, mas dou um conselho: desfaz o email antigo, assim ninguém vai se confundir.

    By Anonymous Anonymous, at Sat Sep 30, 09:55:00 AM  

Post a Comment

<< Home


 
online