Liga dos Blogues Cinematográficos

Wednesday, August 16, 2006

MGM apresenta
Ranking de julho



filme do mês
Estamira, de Marcos Prado
média de 7,44; 9 votos


2 (6,32) Viagem Maldita, de Alexandre Aja (14)
3 (6,25) Bubble, de Steven Soderbergh (14)
4 (6,21) Transamérica, de Duncan Tucker (23)
5 (5,98) Superman: o Retorno, de Bryan Singer (41)
6 (5,92) Os Sem-Floresta, de Tim Johnson & Karen Kirkpatrick (14)
7 (5,50) O Libertino, de Laurence Dunmore (12)
8 (5,47) Verdade Nua, de Atom Egoyan (17)
9 (5,00) Piratas do Caribe: O Baú da Morte, de Gore Verbinsky (22)
10 (4,38) Premonição 3, de James Wong (17)

filmes com menos de 9 votos:

Bandidas (6 votos; média de 3,25); A Cidade Perdida (2 votos; média de 6,00); Consumido pelo Ódio (6 votos; média de 5,50); A Hora do Rango (4 votos; média de 3,75); Meu Encontro com Drew Barrymore (6 votos; média de 6,16) e Sob o Efeito da Água (3 votos; média de 5,16).

filmes sem votos votos:

O Buda e George: o Curioso

As listas dos dez integrantes que mais viram filmes neste mês:

Renato Silveira (14): Bandidas (4), Bubble (7), A Cidade Perdida (6), A Hora do Rango (5), O Libertino (6), Meu Encontro com Drew Barrymore (8), Piratas do Caribe: o Baú da Morte (8), Premonição 3 (5), Os Sem-Floresta (7), Sob o Efeito da Água (5), Superman: o Retorno (8), Transamérica (7), Verdade Nua (8) e Viagem Maldita (7).

Hudson Dalbem (13): Bandidas (5,5), Bubble (7), A Hora do Rango (0), O Libertino (6,5), Meu Encontro com Drew Barrymore (5,5), Piratas do Caribe: o Baú da Morte (6,5), Premonição 3 (5), Os Sem-Floresta (6), Sob o Efeito da Água (5,5), Superman: o Retorno (6), Transamérica (6,5), Verdade Nua (6) e Viagem Maldita (4,5).

Gabriel Carneiro (12): Bubble (4,5), Cidade Perdida (6), Consumido pelo Ódio (7), Estamira (9), O Libertino (4), Meu Encontro com Drew Barrymore (6), Piratas do Caribe: o Baú da Morte (4), Premonição 3 (4), Os Sem-Floresta (4,5), Superman: o Retorno (8,5), Transamérica (6) e Verdade Nua (8).

Egídio La Pasta Jr. (11): Bandidas (2), Bubble (7), Estamira (9), O Libertino (8), Meu Encontro com Drew Barrymore (7), Piratas do Caribe: o Baú da Morte (5), Premonição 3 (7), Os Sem-Floresta (8), Superman: o Retorno (9), Transamérica (7) e Verdade Nua (6).

Tiago Superoito (11): Bandidas (2,5), Bubble (5), Consumido pelo Ódio (6), O Libertino (2,5), Piratas do Caribe: o Baú da Morte (4), Premonição 3 (4), Os Sem-Floresta (6), Superman: o Retorno (4,5), Transamérica (4), Verdade Nua (3) e Viagem Maldita (6).

Sérgio Alpendre (9): Bubble (7), Estamira (7,5), O Libertino (5,5), Premonição 3 (7), Sob o Efeito da Água (5), Superman: o Retorno (7,5), Transamérica (7), Verdade Nua (5) e Viagem Maldita (8).

Bruno Amato Reame (8): Consumido pelo Ódio (4,5), Estamira (5,5), Piratas do Caribe: o Baú da Morte (3,5), Os Sem-Floresta (6,5), Superman: o Retorno (6), Transamérica (5), Verdade Nua (4) e Viagem Maldita (7,5).

Henrique Miura (8): Bandidas (5), A Hora do Rango (4,5), Meu Encontro com Drew Barrymore (3,5), Premonição 3 (3,5), Os Sem-Floresta (7), Superman: o Retorno (1,5), Transamérica (5) e Verdade Nua (5).

Tobey, an Acer (8): Bubble (5), Consumido pelo Ódio (5,5), Premonição 3 (0), Os Sem-Floresta (3), Superman: o Retorno (5,5), Transamérica (8), Verdade Nua (4,5) e Viagem Maldita (6).

Guilherme Lamenha (7): Bubble (6), Consumido pelo Ódio (5), Estamira (5), O Libertino (4), Superman: o Retorno (7), Transamérica (6) e Verdade Nua (4).

Guilherme Martins (7): Consumido pelo Ódio (4,5), A Hora do Rango (5,5), Meu Encontro com Drew Barrymore (7), Premonição 3 (7,5), Superman: o Retorno (7), Verdade Nua (2,5) e Viagem Maldita (7,5).

12 Comments:

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Wed Aug 16, 06:38:00 PM  

  • Sem ter visto "Estamira", acho que a vitória folgada se deve muito a um mês com sem filmes tão inspirados ou unânimes.

    Mais surpreendente é a boa recepção a "Viagem Maldita"!

    By Blogger CHICO FIREMAN, at Wed Aug 16, 06:39:00 PM  

  • Dei com uma sessão lotada quando tentei ver "Estamira". Mês meio fraco... Fãs de terror elogiaram o filme do Aja; tenho vontade de ver, mas não sei se vou gostar (não gostei de "O Albergue", por exemplo). O do Super-Homem foi visto por muita gente, difícil resistir... Mas a nota foi fraca.

    By Blogger Marcelo V., at Wed Aug 16, 11:42:00 PM  

  • A citação de Bubble me deixou feliz, porém ficar atrás de Viagem Maldita foi uma lástima. Ainda preciso ver Os Sem-Floresta, Transamérica e Estamira.

    By Anonymous Anonymous, at Thu Aug 17, 05:52:00 AM  

  • VIAGEM MALDITAAAAA!

    By Anonymous Anonymous, at Fri Aug 18, 10:20:00 AM  

  • Não acredito! Finalmente fiquei entre os dez que mais viram filmes. Vou comemorar hoje. Seria perfeito se Viagem Maldita tivesse ficado em primeiro lugar.

    By Blogger Bruno Amato, at Fri Aug 18, 10:25:00 AM  

  • Essa onda de filmes de "terror" a la O Albergue (que vejam só: não assisti!) me faz correr... (de medo e desgosto), mas a boa colocação d Viagem Maldita até q aguçou minha curiosidade...

    da lista só vi Transamérica e Superman e, concordando com o Marcelo, este ultimo teve uma notinha melhor da minha parte (gosto, aliás, mais dele do q do filme do Tucker)

    By Blogger roger, at Fri Aug 18, 12:05:00 PM  

  • Minha nota para Consumido pelo Ódio é 7,5.

    Estamira conquistou uma primeira colocação merecidíssima, de fato. Belíssimo filme.

    E que grande injustiça com Superman e Verdade Nua, dois filmaços.

    By Anonymous Anonymous, at Fri Aug 18, 05:13:00 PM  

  • Estranhei as notas de "Verdade Nua". O filme ficaria melhor em P&B, mas em todo caso, não merecia notas tão baixas...

    By Anonymous Anonymous, at Sun Aug 20, 07:20:00 PM  

  • Gabriel, a nota foi erro meu que na hora de copiar da tabela pra cá esqueci o ",5".

    Como pode se ver pela minha nota, acho tudo menos injusta a média do Verdade Nua.

    By Blogger Guilherme Martins, at Sun Aug 20, 08:04:00 PM  

  • sim, Verdade Nua é um fracasso, realmente. E a média ia cair mais ainda se acresentassem minha nota.

    By Blogger Rudá Lemos, at Tue Aug 22, 10:09:00 AM  

  • Tenho ido pouco ao cinema, mas gostei bastante de estamira e de O libertino. Não vi os demais. Um abraço.

    By Anonymous Anonymous, at Fri Aug 25, 10:31:00 AM  

Post a Comment

<< Home


 
online